Divisão de plantas por rizomas
As plantas que se multiplicam por rizomas, desenvolvem sua novas mudas nas extremidades laterais das raízes. As novas mudas só poderão ser separadas após atingirem um tamanho igual ou superior a metade do tamanho da planta principal, e uma quantidade de ao menos dez novas folhas.

 

Como multiplica-las:
Arranque a planta que originou o novo broto do solo, segure-o  cuidadosamente para que não se quebre, com uma tesoura corte a muda o mais rente possível da planta. Após separa-la, replante a muda principal  e também a nova mudinha, tomando o cuidado para não enterrar as folhas apenas a raiz. Em pouco tempo verá sua nova  mudinha transformar-se numa maravilhosa planta. Os rizomas mais velhos que não possuem mais folhas podem também ser reaproveitados, basta cortá-los em pedaços de aproximadamente 5cm, podar as raízes e coloca-los num recipiente com agua morna, após alguns dias surgirão novas mudinhas que deverão ser replantadas.

Divisão por Caules
As plantas  que se multiplicam  através do corte do caule, deverão ser podadas pela parte superior ou até mesmo pelos galhos laterais.
Como Fazer:
Com um a tesoura podar a parte superior da planta dos galhos laterais que deverão Ter no mínimo 4 nós e 15 cm de comprimento. Antes de replantar as novas mudas, que são as podas,   retira as folhas da parte inferior, de modo que fique somente o caule livre para ser plantado. Em alguns dias formará raízes e tomará forma.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Divisão por Estolhos
Estolhos são ramos laterais que surgem nas plantas. Nas extremidades desses ramos nascem novas mudas de Plantas que deverão ser podadas. Devemos cortar esses ramos com a nova muda que deverá Ter no mínimo metade do tamanho da planta mãe. Com o máximo de cuidado devermos aparar um pouco as raízes e plantas a muda cobrindo apenas a raiz dela. Logo a planta crescerá formando novos estolhos.

 

Todos Os Direitos Reservados a Aquallun Ltda 1999 - 2003